Prezado amigo filiado,
Prezada amiga filiada,
Toda eleição é um momento privilegiado da democracia, mas acredito que a disputa de 2010, para nós, democratas, terá um gosto especial: o gosto da vitória. Podemos avançar, de forma extraordinária, na conquista de governos estaduais.
Levantamento do jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo, feito com base em pesquisas eleitorais e divulgado nesta semana, reconheceu que o Democratas tem pelo menos seis candidatos competitivos para encabeçar chapas vitoriosas nas disputas estaduais.
Segundo o estudo, nossos candidatos lideram a corrida no Distrito Federal, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Tocantins e Santa Catarina. Eu lhes garanto que temos mais nomes: João Alves, ex-governador de Sergipe, é o principal candidato do páreo estadual e isto vai ficar claro quando a corrida eleitoral esquentar.
Estamos trabalhando duro nos estados e construindo nossa vitória com muita unidade e muito respeito ao eleitor. No Distrito Federal, por exemplo, o governador Arruda e o vice-governador Paulo Octávio já renovaram o acordo de apoio recíproco e disputarão a reeleição.
Estou feliz e confiante. Eleições são essenciais à democracia porque conferem legitimidade a quem administra o poder público. E a campanha abre espaço para que a gente mostre à população nosso jeito de garantir oportunidades iguais no esforço do desenvolvimento e nossas propostas de uso dos recursos públicos em benefício das pessoas.
É isso, um forte abraço e até a semana que vem.
Deputado Rodrigo Maia
Presidente nacional do DEM